Famílias tradicionais da Vila Operária vão disputar eleições para Câmara de Vereadores divididas

Picture of Lucas Perrone

Lucas Perrone

Esporte conclui obra de revitalização de mais uma quadra
Wheverton Barros

Famílias tradicionais da Vila Operária vão disputar eleições para Câmara de Vereadores divididas

Compartilhe:

Duas das mais tradicionais famílias com tradição política na região da Vila Operária podem disputar as eleições para uma cadeira na Câmara de Vereadores divididas. A Família Martins de Souza, que teve como grande nome na política o ex-vereador Ananias Martins de Souza, o Velho Guerreiro, que foi presidente e vereador por cinco mandatos, deve ter dois candidatos a Câmara.

A Família é uma das mais tradicionais de Rondonópolis, pois além de Ananias Martins de Souza, teve ainda Ananias Filho, que foi vereador, presidente do Legislativo, prefeito e secretário de Esportes de Estado.

Gildo é presidente do Caiçara Tênis Clube

Filho já declarou que não deve disputar. No entanto, Gildo Moura, irmão de Ananias Filho, e Reydner Souza, que é sobrinho do ex-vereador e neto do Velho Guerreiro, já declararam que vão tentar uma cadeira na Câmara de Vereadores.

Reydner é neto do Velho Guerreiro

Reydner está filiado ao Republicanos, que tem como pré-candidato a prefeito o empresário Luiz Homem de Carvalho, o Luizão. Gildo, que é também é presidente do Caiçara Tênis Clube, está filiado ao PSC.

No caso, tio e sobrinho da mesma família vão ser concorrentes nas eleições deste ano.

fulô detona pedro taques
Fulô foi vereador por seis mandatos

Outro família que deve entrar dividida na disputa é a família Oliveira. De um lado, no MDB, que tem como pré-candidato o deputado estadual Thiago Silva, está Lourisvaldo Manoel de Oliveira, o Fulô, vereador de seis mandatos, que tentará retornar à Câmara, depois de ficar com uma das suplências nas últimas eleições.

Zé Carlos deve concorrer com o irmão Fulô por uma cadeira na Câmara

No entanto, o seu irmão, José Carlos de Oliveira, também colocou o nome para disputar uma cadeira na Câmara de Vereadores. José Carlos deve disputar pelo Cidadania, que tem como pré-candidato, o atual vice-prefeito Ubaldo Tolentino de Barros.

A Vila Operária tradicionalmente elege a maioria dos vereadores de Rondonópolis é onde está os principais colégios eleitorais de Rondonópolis.

Leia mais sobre o assunto:

Eleições 2020: conheça as funções do vereador

Eleições municipais de 2020 prometem batalhas entre grupos extremistas

 

Deixe um comentário

[gs-fb-comments]

Veja Também