Eleições municipais de 2020 prometem batalhas entre grupos extremistas

Lucas Perrone

Lucas Perrone

Eleições municipais de 2020 prometem batalhas entre grupos extremistas

As eleições municipais deste ano em Rondonópolis devem ser marcadas por muita polêmicas e trocas de acusações em todos os lados. Diferente das eleições de 2016, quando Percival Muniz, Rogério Salles e Zé Carlos do Pátio, pareciam amigos de infância brincando no recreio da escola, a de 2020 promete ser diferente e muito. 

O motivo é que, no processo eleitoral deste ano, a princípio será marcado por extremistas de ambos os lados. Uma pequena amostra foi dada há alguns dias, após um evento público, um grupo de opositores e defensores do prefeito se confrontaram na porta do paço Municipal. 

Vale destacar, de forma clara, que a confusão, não tinha qualquer relação com a organização do evento e sim um ato isolado de um grupo de seis pessoas, que alegou que foi provocado por servidores comissionados ligados ao prefeito.

A “guerra dos extremos” têm duas batalhas a vista d´olhos. A primeira delas é uma clara batalha entre extremistas de direita e de esquerda;  a outra é entre defensores do prefeito, o chamados Patistas contra opositores de Pátio, o Antipatistas. 

Desta forma, pode se afirmar que há dois projetos em jogo, um deles é a permanência no Poder do Pátio e seu estilo de governar. O outro projeto, envolve a temática nacional, a briga ideológica que está se acirrando entre a direita e a esquerda.

Nas eleições passadas, quando Pátio venceu, não havia o cenário nacional em jogo, os três candidatos, Rogério ,Percival e Pátio se concentraram na temática local e internamente conseguiram conter o ânimo das suas militâncias.

Leia mais sobre o assunto:

Congresso promulga emenda que adia eleições municipais para novembro

Eleições 2020: você sabe o que faz um prefeito?

+ Acessados

Veja Também