Os 31 respiradores anunciados no sábado (13) pelo senador Wellington Fagundes (PL) deverão começar a chegar em Rondonópolis ainda nesta semana.
Em ofício endereçado ao prefeito de Rondonópolis, Zé Carlos do Pátio (SD), Fagundes disse que a entrega será dividida em três remessas endereçadas à secretaria de Saúde de Mato Grosso, que será responsável em encaminhar os respiradores para o município.
A primeira remessa com 10 respiradores, inclusive, já teria sido enviada ao Estado, a segunda também com 10 equipamentos está programada para ir na terça-feira (16) e a última remessa com 11 será encaminhada no dia 19 de Junnho.
Com isso, a pressão no sistema de saúde do município poderá ser reduzida, a cidade que conta com 33 UTIs, somando-se as unidades públicas e particulares poderá chega a 64 com os 31 novos equipamentos.
Os respiradores, de acordo, com a assessoria da Prefeitura, atende um pedido feito pelo prefeito Zé Carlos do Pátio ao Governo Federal que foi atendido. O senador Wellington, no entanto, foi o responsável direto pela articulação da vinda dos equipamentos em Brasília.
Ofício nº 230-2020-GSWFAGUN-Prefeito José Carlos Pátio
Leia mais sobre o assunto:





