Um piloto da companhia aérea Icelandair usou um voo entre Xangai, na China, e Reykjavik, na Islândia, em que levava suprimentos médicos para o país nórdico para homenagear os profissionais da saúde que estão na linha de frente do combate à pandemia do novo coronavírus (Covid-19).
Segundo reportagem do site especializado em aviação Simple Flying, o piloto, que não teve a sua identidade revelada, fez uma rota nove minutos mais longa para desenhar um coração no céu pouco antes de chegar ao destino.
Antes de chegar ao destino o voo passou por Mongólia, Rússia, Finlândia, Suécia e Noruega, antes de iniciar sua descida sobre a Islândia às 17h45 do dia 19 de abril. O desenho levou cerca de 12 minutos para ser concluído, segundo o serviço de dados de aviação FlightRadar24.
Por conta da crise no setor aéreo motivada pela Covid-19, aviões de passageiro vêm sendo usados para transporte de suprimentos médicos em países como a China. Com isso, alguns comandantes têm alterando suas rotas para deixar mensagens nos céus.
Durante a Páscoa, um piloto que tinha a Alemanha como destino desenhou um coelho. Já um outro que voava para a Áustria escreveu a frase “Stay Home” (Fique em casa) no céu do país europeu.
(Foto: Reprodução/Twitter)
(Foto: Reprodução/Pinterest)







