Jovem de 13 anos que foi abandonado duas vezes é adotado por homem solteiro nos EUA

Reprodução/Instagram

Jovem de 13 anos que foi abandonado duas vezes é adotado por homem solteiro nos EUA

Um homem de 37 anos solteiro adotou um jovem de 13 anos na cidade americana de Charlotte, estado da Carolina do Norte, que havia sido abandonado por seus antigos pais adotivos. Anthony estava no sistema de assistência social desde os dois anos, foi adotado ao quatro e quando tinha 11 anos foi deixado em um hospital pelo casal que o havia adotado, segundo o jornal “Good Morning America”.

O novo pai de Tony, como foi apelidado carinhosamente, é Peter Mutabazi, que cresceu em Uganda e diz ter fugido de casa aos dez anos, após um longo período de uma relação abusiva com o pai. Ele se mudou para os Estados Unidos e trabalha em uma Organização Não Governamental (ONG) World Vision United States, que ajuda crianças que vivem em áreas vulneráveis. “Eu cresci onde ninguém me disse para sonhar, que não havia futuro para mim”, disse em entrevista ao falar sobre a infância.

(Foto: Reprodução/Instagram)

A história de Tony e Peter se cruzaram no dia 16 de janeiro de 2018, quando o homem recebeu uma ligação do serviço pendindo para que ficasse com o jovem por um fim de semana. O que deveria ser uma estadia de dois dias, já dura dois anos e em 12 de novembro de 2019 a adoção foi contemplada oficialmente pela Justiça. “Ele é o garoto mais bonito e inteligente que eu já tive”, disse Mutabazi em entrevista. “Desde o primeiro dia, ele sempre me chamou de ‘pai’. Ele realmente quis dizer isso e me admira. Ele se orgulha de me mostrar na escola e dizer: ‘Ei, ele é meu pai.’ Isso é algo que eu amo nele. ”

(Foto: Reprodução/Instagram)

Tony então, aos 13 anos de idade, ganhou um novo pai. Ativo nas redes sociais, Peter usa o Instragram para mostrar a relação dos dois. “Obrigado por me ensinar como desaparecer em um bom livro de histórias, eu gostaria de poder ler um décimo do que você lê”, escreveu em na legenda de uma foto. “Você diz: ‘Preciso de mais videogames’. E eu respondo: ‘Tudo o que precisamos é um do outro'”, se declara em outra.

Além de jogar videogames, Peter afirmou que ele e Tony gostam de assistir filmes, jogar jogos de tabuleiro, ler livros e andar de bicicleta juntos. “Verdadeiramente uma bênção por tê-lo como meu filho, obrigado por me aceitar como seu pai com todos os meus defeitos, eu me esforço diariamente para ser um pai melhor”, contou sobre o desafio de ser pai.

+ Acessados

Veja Também