Secretário participa de encontro com representantes das Nações Unidas

Secretário participa de encontro com representantes das Nações Unidas
Gilberto Figueiredo explicou que a atual gestão está preocupada em investir nas áreas tidas como prioritárias - Foto por: Assessoria | SES-MT

Secretário participa de encontro com representantes das Nações Unidas

O secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, juntamente à equipe de secretários adjuntos, esteve reunido na última terça-feira (26) com os representantes do Escritório das Nações Unidas de Serviços para Projetos (Unops). O encontro promoveu a avaliação da consultoria realizada em áreas como a infraestrutura dos hospitais e o sistema logístico de Saúde.

Durante o encontro, os consultores da organização, Suetônio Queiroz e Bernardo Bahia, apresentaram dados do atual panorama da Saúde em Mato Grosso e elencaram possíveis ações e metas para os mais diversos setores da pasta.

Na ocasião, o gestor à frente da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) pontuou a relevância do estudo realizado pela Unops, visto que os apontamentos apresentados englobam importantes investimentos para a melhoria dos serviços prestados pelo Estado.

“A Secretaria de Saúde de Mato Grosso está preocupada em investir nas áreas tidas como prioritárias pela atual gestão. Temos o foco em aprimorar os serviços e procedimentos de alta complexidade – aspecto no qual a consultoria pode nos auxiliar”, declarou Gilberto Figueiredo.

UNOPS

O Escritório das Nações Unidas de Serviços para Projetos faz parte de um dos sistemas da Nações Unidas (ONU).  Em vários países, incluindo o Brasil, a organização possui parcerias com os governos para realizarem trabalhos de assistência humanitária, desenvolvimento, paz e segurança.

Além disso, o Escritório realiza apoio à construção de centros socioeducativos e à elaboração de projetos para hospitais universitários e metodologias de orçamentos para obras, indicando a viabilização de modelos de financiamento adequados para equipamentos públicos e os melhores processos de compras de medicamentos e gestão hospitalar.

+ Acessados

Veja Também