Médicos dizem que Bolsonaro ainda não está liberado para fazer campanha e debate

Picture of Redação PH

Redação PH

Picture of Redação PH

Redação PH

Bolsonaro fala em corte de gastos em programa de governo
Reprodução

Médicos dizem que Bolsonaro ainda não está liberado para fazer campanha e debate

Compartilhe:

O candidato à Presidência da República, Jair Bolsonaro (PSL), foi submetido a uma nova avaliação médica, nesta quarta-feira (10) e não foi liberado pelos médicos para fazer campanha.

Segundo o clínico cardiologista Leandro Echenique, Bolsonaro está se recuperando, mas ainda não está liberado para fazer campanha.

“Ele perdeu 15 quilos de massa muscular e ainda está fraco. Ele precisa de uma dieta de recuperação proteica.”, disse o médico, ressaltando que na próxima quinta-feira (18) Bolsonaro deve ir ao hospital e provavelmente será liberado para campanha e debates.

Em uma semana, esta foi a segunda visita feita pelos médicos.

Está previsto para essa semana o debate entre os presidenciáveis Fernando Haddad (PT) e Bolsonaro na TV Band.

Para os médicos, mesmo o quadro de Bolsonaro ter evoluído bem, o candidato ainda apresenta quadro de anemia, impossibilitando a liberação completa do paciente.

O cirurgião Antônio Luiz Bonsucesso Macedo e o cardiologista Echenique chegaram ao condomínio do capitão por volta das 9h30.

O cirurgião Macedo disse que uma pessoa que teve tanta perda de peso e massa muscular fica expostos a infecções, baixa de imunidade, queda de pressão e desmaios.

“Ele não pode fazer viagens, não pode fazer atividade física mais prolongada. Tem de ter um repouso relativo para a recuperação final dentro de casa. Ele pode sair de casa por períodos muito curtos. Ele tem o desejo de participar da campanha, mas no momento ainda não é recomendado”, afirma o médico.

Deixe um comentário

+ Acessados

Veja Também