Adilton Sachetti divulga nova de pesar pelo falecimento de Antônio Mulato

Picture of nilmaik@hotmail.com

nilmaik@hotmail.com

Adilton Sachetti divulga nova de pesar pelo falecimento de Antônio Mulato

Compartilhe:

O presidente do PRB de Mato Grosso e candidato ao Senado pela coligação ‘A Força da União’, deputado federal Adilton Sachetti, manifestou moção de pesar pela morte do líder quilombola Antônio Benedito da Conceição, o popular Antônio Mulato,   neste sábado (15/09).

“Foi uma perda irreparável e, nesta semana, vou apresentar moção de pesar, na Câmara dos Deputados”, observou Sachetti.

Aos 113 anos,   Antônio Mulato era líder e símbolo da Comunidade Quilombola “Mata Cavalo”, em  Nossa Senhora do Livramento – região Metropolitana de Cuiabá. Ele  era o quilombola mais velho do país e, também, o mais respeitado do Centro-Oeste do Brasil.

Nas décadas de 1940, 1950 e 1960,  Antônio Mulato se destacou por lutar pela igualdade racial  e por empunhar a bandeira das comunidades quilombolas, tendo recebido várias   ameaças de morte, por não aceitar deixar as terras que receberam da ‘sinhazinha’.

Há décadas, Antônio Mulato sofria de mal de Parkinson e Alzheimer, e estava internado há 10 dias no Pronto-socorro de Várzea Grande. Ele deixa   13  filhos,   38 netos, 44 bisnetos, 29 tataranetos e quatro trinetos.

Deixe um comentário

Veja Também