Jovens treinam para suceder os pais no agronegócio

Picture of Redação PH

Redação PH

jovens treinam para suceder os pais no agronegócio

Jovens treinam para suceder os pais no agronegócio

Compartilhe:

Em parceria com a Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri), a Secretaria de Mobilidade Social, do Produtor Rural e Cooperativismo (SMC) do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento repassou R$ 1,5 milhão para capacitar jovens do meio rural e do setor pesqueiro catarinense.

Está prevista a realização de 13 cursos, com duração de 18 meses, que deverão capacitar 350 jovens catarinenses, beneficiando indiretamente cerca de 2 mil pessoas.

Baseado em liderança, gestão e empreendedorismo de jovens rurais, no âmbito do associativismo e do cooperativismo, as aulas serão ministradas em 13 centros de treinamento da Epagri, abrangendo dezenas de municípios. Um dos principais temas da capacitação é o conteúdo sobre Sucessão Familiar para estimular a participação e a permanência dos jovens no campo e na atividade pesqueira.

Na conclusão de todos os cursos, os alunos devem preparar um plano de negócio, o Plano de Vida. Os melhores trabalhos serão premiados com recursos para implementação dos projetos, que contarão com assessoria da equipe de extensionistas rurais da Epagri.

Em Itajaí, a capacitação foi realizada no período de 13 e 15 de março com aulas para os jovens e suas famílias de 34 municípios do Vale do Itajaí e Litoral Norte Catarinense. O curso foi direcionado ao envolvimento dos estudantes nas cadeias produtivas da agroindústria, prospectando oportunidades de negócio para pequenas propriedades. No dia 2 de março, o tema “Sucessão Hereditária” foi o conteúdo o treinamento em Campos Novos.

Deixe um comentário

[gs-fb-comments]

Veja Também