Indea oferece curso para habilitação de veterinários no atendimento de eventos agropecuários

Picture of Redação PH

Redação PH

indea oferece curso para habilitação de veterinários no atendimento de eventos agropecuários

Indea oferece curso para habilitação de veterinários no atendimento de eventos agropecuários

Compartilhe:

O Instituto de Defesa Agropecuária do Estado de Mato Grosso (Indea-MT) abriu inscrições para o treinamento que é requisito para habilitação de médicos veterinários autônomos e da iniciativa privada, no atendimento em leilão, prova de laço, e outros eventos com aglomerações de animais. O treinamento será realizado em Cuiabá (06.04) e em Sinop (07.06).

Para quem optar por fazer o treinamento em Cuiabá, a inscrição encerra no dia 04 de abril. Já para quem optar por Sinop, a inscrição poderá ser feita até 04 de junho. A inscrição é gratuita e os interessados devem enviar aficha preenchidapara o e-mail: eventos_ccda@indea.mt.gov.br. Para contato e confirmação da inscrição, o telefone é (65) 3613-6047.

O treinamento é requisito obrigatório para todos os profissionais que pretendem trabalhar no atendimento a leilões e demais aglomerações de animais em Mato Grosso, e ainda habilita o veterinário para emissão de Guia de Trânsito Animal (GTA) com origem em aglomerações. A atividade está amparada no Decreto nº 1.260/2017, que regulamenta a Lei de Sanidade Animal nº 10.486/2016 e Instrução Normativa Mapa nº 22/2013. A renovação da habilitação é bianual.

No treinamento serão abordados temas como a responsabilidade técnica em eventos, legislação para credenciamento de médicos veterinários autônomos e da iniciativa privada para atendimento a leilão e outras aglomerações de animais, cadastramento de empresas leiloeiras e recintos, o programa de emissão de documentos sanitários e a prática dos procedimentos eletrônicos do programa de emissão dos documentos sanitários.

O treinamento é realizado pelo Indea em conjunto com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de Mato Grosso (CRMV-MT)

Cuiabá

Inscrição: até 04 de abril de 2018

Treinamento: 06 de abril de 2018

Horário: das 8h às 18h

Local: Superintendência Federal de Agricultura (SFA-MT), Alameda Dr. Aníbal Molina, s/n, Bairro Ponte Nova, Várzea Grande – MT

Sinop

Inscrição: até 04 de junho de 2018

Treinamento: 07 de junho de 2018

Horário: das 8h às 18h

Local: a ser definido

Informações pelo telefone (65) 3613-6047

Deixe um comentário

[gs-fb-comments]

Veja Também