5 ferramentas para quem quer trabalhar com redes sociais

Picture of nilmaik@hotmail.com

nilmaik@hotmail.com

Freepik

5 ferramentas para quem quer trabalhar com redes sociais

Compartilhe:

Se alguém tinha dúvida do potencial das redes sociais, após o isolamento social qualquer desconfiança deve ter caído por terra. Afinal, foi por meio dessas plataformas que muitas pessoas e pequenos negócios garantiram sua renda. Quem quer trabalhar com redes sociais precisa conhecer as 5 ferramentas listadas a seguir, para ter resultados ainda melhores!

1. Bitly

Se você está começando agora, sabe que é preciso ter uma certa quantidade de seguidores no Instagram para utilizar o famoso recurso “Arraste para Cima”. Enquanto isso não acontece, você pode utilizar o Bitly para encurtar os links e não deixar suas publicações poluídas com links longos.

Imagem: Bitly

O Bitly permite que o usuário encurte os endereços web, fazendo com que linhas longas fiquem bem pequenas. É possível até personalizar um link com palavras de sua escolha.

Outra vantagem é que você pode monitorar quantos cliques sua URL encurtada teve, dentro da página do Bitly, uma boa métrica do sucesso das suas indicações na rede.

2. Repairit

Uma das mídias mais comuns nas redes sociais é o vídeo. Porém, diferentes fatores podem influenciar no momento de salvar o vídeo e, por vezes, o arquivo acaba corrompido. Ao invés de regravar tudo, você pode utilizar o Repairit na recuperação dos vídeos.

Imagem: Repairit

O Repairit é um software consolidado no mercado, que se manteve sempre atualizado. Um bom exemplo é a nova versão do Repairit, recém lançada pela desenvolvedora do produto Wondershare.

Com o Repairit, o usuário tem a possibilidade de recuperar dezenas de formatos de vídeo que foram corrompidos. Por ter uma interface simples de utilizar, iniciar o processo de recuperação é bem simples.

Esse é o tipo de programa que quem quer trabalhar com redes sociais precisa manter salvo no computador, afinal, nunca se sabe quando um vídeo precisará passar por reparação.

3. Canva

A parte de criação é uma das mais desafiadoras para quem quer trabalhar com redes sociais, principalmente para aqueles que não tem experiência no design ou na publicidade. Nesse sentido, a plataforma Canva pode ser bem útil.

Imagem: Canva

Trata-se de um site com uma série de templates prontos para edição, além de um extenso banco de imagens, ícones, gráficos e fontes. Assim, mesmo que você não tenha conhecimento na área, consegue desenvolver artes para publicar em suas redes.

Apesar de ter uma versão gratuita, quem quer mais recursos pode optar pelo Canva Pro. Mas antes, a dica é fazer uma avaliação para descobrir se o Canva Pro vale a pena.

4. Quintly

Para quem tem um negócio que utiliza as redes sociais como meio de divulgação, o Quintly é de grande ajuda. Ele tem como proposta oferecer o serviço de Benchmarking, que nada mais é do que uma análise das boas práticas da concorrência.

Imagem: Quintly

Nesse sentido, o aplicativo Quintly surge como uma opção prática e funcional, que permite visualizar o que os seus competidores estão fazendo, para “repetir” estratégias de sucesso e eliminar ideias que não funcionaram bem para os outros.

Para os criadores de conteúdo, especialmente os de nicho, o Quintly também pode ser útil ao identificar práticas bem sucedidas de quem também é especialista em determinada área.

5. YouTube

Ainda que o próprio YouTube seja uma rede social, o site é uma ótima ferramenta para quem quer trabalhar com redes sociais, especialmente para aqueles que não sabem bem por onde começar.

Imagem: YouTube

No YouTube, não faltam canais especializados nos mais diversos assuntos, com vídeos que ensinam desde a recuperação de arquivos corrompidos até formas de aumentar o seu engajamento nas redes sociais.

Adquirir conhecimento é fundamental para obter sucesso nessa área. Por isso, aproveite o conteúdo gratuito disponível no YouTube para aprender ainda mais.

Graças ao avanço da tecnologia, não faltam recursos para que qualquer pessoa tenha um bom desempenho nas redes sociais. Utilizar esse tipo de plataforma pode ser útil tanto para os negócios quanto para as pessoas que querem ganhar relevância dentro de uma área.

Dedicação e persistência são palavras de ordem para quem quer trabalhar com redes sociais, mas as ferramentas listadas anteriormente também dão uma força para que o usuário possa atingir seus objetivos.

Vale conhecer cada um dos recursos apresentados e manter sempre por perto aqueles que serão capazes de fazer diferença no seu dia a dia. Depois, é só colocar a criatividade para funcionar e mostrar a sua personalidade nas redes.

Deixe um comentário

Veja Também