Volvo S90 terá tecnologia autônoma e detecção de animais grandes

Redação PH

Redação PH

volvo s90 terá tecnologia autônoma e detecção de animais grandes

Volvo S90 terá tecnologia autônoma e detecção de animais grandes

A Volvo lançou na quarta-feira (2) seu sedã mais luxuoso para competir com as rivais alemãs no segmento premium. O novo S90 é o segundo modelos de uma nova geração, que começou com o utilitário XC90.
Além do visual, caracterizado pela nova frente com a linha de iluminação no formato de um "T" deitado, o sedã de luxo apresentará uma evolução da tecnologia de condução quase autônoma, presente no utilitário esportivo.
De acordo com a Volvo, o S90 não precisará mais seguir um carro da frente para se manter dentro da faixa na estrada, em velocidade de até 130 km/h. O XC90 faz o mesmo seguindo um "líder" e até 50 km/h
Além disso, o sedã terá uma nova função de detecção e frenagem para animais grandes, como cavalos ou alces, seja durante o dia ou a noite. Os modelos da Volvo já param sem intervenção do motorista para pedestres e ciclistas, e a marca estuda ampliar a lista para cangurus.
A fabricante sueca, agora nas mãos do grupo chinês Geely, guarda a ficha técnica do lançamento para o Salão de Detroit, em janeiro, mas já avisou que ele terá opção de motorização híbrida (T8), além de gasolina e diesel.
No interior, é possível perceber que o S90 possui muitas semelhanças com o XC90, com sistema multimídia do tamanho de um tablet no console central, que dispensa grande parte dos botões.
Volvo S90 (Foto: Divulgação)
Volvo S90 (Foto: Divulgação)
Volvo S90 (Foto: Divulgação)

+ Acessados

Veja Também