Vereadores aprovam requerimentos para Coder, Sanear e Governo

Redação PH

Redação PH

guarantã será atendido pelo mutirão justiça comunitária

Vereadores aprovam requerimentos para Coder, Sanear e Governo

Algumas dúvidas têm pairado sobre a Casa de Leis. Para saná-las, os legisladores fizeram requerimentos solicitando informações da administração pública, referentes aos contratos em algumas secretarias, bem como, o cronograma de algumas obras e se irregularidades, constatadas em visitas, já foram sanadas.

O vereador Jailton do Pesque Pague (PSDB), solicitou da secretária de Saúde, Izalba Albuquerque, informações da obra de reforma do Centro de Referência de Atendimento à Hanseníase e Tuberculose, na antiga Farmácia Municipal e se já foram sanadas as seguintes irregularidades: obra sem filtro anaeróbio, falta de banheiros, irregularidades na instalação de condicionadores de ar, janelas sem grades, infiltrações nas paredes, falta de ventilação na sala de curativos, entrada sem cobertura, pias entupidas, torneiras inadequadas, falta de sala de para expurgo secreções/muco e a ausência de placas indicando início e término da obra, bem como, qual a empresa executora da obra, a origem do recurso e valores do contrato para a realização da mesma.

Já o vereador e presidente da Casa de Leis, Rodrigo da Zaeli (PSDB), requereu do Sanear, Coder e Secretaria Municipal de Educação o organograma da pasta com a indicação dos nomes dos servidores ocupantes dos cargos apresentados. “Quero informações para, caso precise, saiba quem é o responsável pelo setor. As vezes preciso de algo e não sei com quem falar. Acho importante sabermos quem responde pelos cargos”.

O vereador Subtenente Guinâncio (PSDB) solicitou a presença de secretários à Casa de Leis para prestarem esclarecimentos quanto ao lotaciograma de sua pasta, bem como, explicações administrativas e financeiras. “Quero explicações referentes a Organização de Saúde, cópia da ata de registro de preços, bem como o contrato com a Coopervale e explicações sobre o edital de contratação para o Consórcio Regional de Saúde – Cores. São informações importantes e faço questão de obtê-las”, explicou.

+ Acessados

Veja Também