Servidoras da Seduc discutem papel da mulher no contexto social de MT

Redação PH

Redação PH

piso salarial dos professores tem reajuste de 6,81%

Servidoras da Seduc discutem papel da mulher no contexto social de MT

Dezenas de servidoras da Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc) participaram de uma mesa-redonda, nesta segunda-feira (02.10), para discutir a representatividade feminina em diversos aspectos sociais. O evento, realizado no auditório da pasta, abordou o tema A Mulher no Contexto Social Mato-grossense: Discutindo a Igualdade de Gênero, Perspectivas e Desafios.

O objetivo foi dialogar sobre políticas públicas voltadas às mulheres, conforme a Coordenadoria de Diversidade Educacional da Seduc. Professores, gestores da rede estadual de ensino, estudantes indígenas e quilombolas da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) também participaram da discussão.

A servidora da Seduc, Ana Carolina de Jesus Costa, participou de toda a discussão e destacou a importância de debater as pautas levantadas pelo grupo de mulheres. “A Seduc promove essas ações para levar o nosso profissional à reflexão desses temas no contexto da educação, afinal o chão da escola é uma diversidade que envolve várias das temáticas abordadas aqui hoje”, observou.

A também servidora da Educação, Elenice Valda da Silva, considerou o debate importante e necessário, pois, segundo ela, são encontros trocas de experiências como essa que empoderam as mulheres. “Nesses momentos é que mostramos o poder da mulher na sociedade atual, de falar, debater e lutar por seu espaço, então é sempre um avanço, uma evolução”, completou.

Fizeram parte da mesa-redonda Léia do Vale Rodrigues, da Coordenação Geral de Promoção da Cidadania da Funai, Francisca Novantino Pinto, do Conselho Estadual de Educação Escolar Indígena (CEEEI-MT), Antonieta Luisa Costa, representando o Conselho Estadual de Promoção da Igualdade Racial (CEPIR-MT) e o Instituto da Mulher Negra (IMUNE-MT), Rosana Leite Antunes de Barros, da Defensoria Pública do Estado,, e Marta Tipuicí, representante das Estudantes Indígenas da UFMT

+ Acessados

Veja Também