Rota do Oeste deve retomar obra de duplicação da BR-163 em fevereiro

Rota do Oeste deve retomar obra de duplicação da BR-163 em fevereiro
Wheverton Barros

O prefeito de Rondonópolis Zé Carlos do Pátio e o gerente de relações institucionais da concessionária Rota do Oeste, Roberto Madureira acertaram nesta quinta-feira (17) os últimos detalhes para a retomada da obra da duplicação da BR-163.

As passarelas reivindicadas pela população e reforçada pelo prefeito também serão realizadas, uma delas com início previsto para o primeiro semestre.

De acordo com Roberto Madureira a concessionária está finalizando o projeto executivo, fazendo uma espécie de pente fino para então remobilizar a empresa para retomar de fato a obra. A expectativa do prefeito e da empresa e que as máquinas comecem a operar no local das obras já no próximo mês.

Inicialmente serão executados a duplicação 3,2 km, entre o posto Mazut e a cervejaria Petrópolis, um trecho de rua marginal no distrito industrial e dois retornos em nível para facilitar o fluxo de veículos entre os dois distritos.

Outra boa notícia, especialmente para a comunidade que mora nos bairros às margens da rodovia, é que a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) aprovou também a construção de duas passarelas no trecho em que a rodovia passa pelo perímetro urbano da cidade.

O prefeito está otimista para a retomada da obra que, segundo ele, vai resolver dois problemas: um de congestionamento com a duplicação e outra da passagem dos pedestres, com a passarela. “Estamos avançando nesse processo e é isso que a gente quer, jamais fui empecilho para essa obra” destacou.

A reunião contou com a presença do secretário de Desenvolvimento Econômico do município, Milton Mutum.