Projeto ambiental em parceria com a prefeitura e a Semma prevê melhorias para o Horto Florestal de Rondonópolis

Redação PH

Redação PH

consumo das festas de final de ano aumentam a produção de resíduos na capital

Projeto ambiental em parceria com a prefeitura e a Semma prevê melhorias para o Horto Florestal de Rondonópolis

A Louis Dreyfus Commodities, em parceria com a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Rondonópolis, em Mato Grosso, começa a quarta edição do projeto Meio Ambiente – Por Um Mundo Melhor. Na primeira fase do programa, já iniciada, a empresa revitalizará a área infantil do Parque do Horto Florestal e construirá um depósito para a coleta seletiva de lixo.

A companhia será responsável pela construção do depósito, que será gerenciado pela Semma. Os materiais recicláveis que forem depositados serão destinados à cooperativa União Cidadã Recicla Rondonópolis, que já realiza o trabalho de coleta seletiva na cidade. A ideia é que os frequentadores do Horto Florestal, além de usufruírem do parque para praticar atividades físicas e de lazer, usem o local para descartar resíduos, como latinhas e garrafas PET.

Já a revitalização da área infantil do parque contempla a reforma de brinquedos, como balanços, labirintos e escorregadores. Esse trabalho, que deve ser concluído até o fim de setembro, será executado por aproximadamente 20 voluntários da Louis Dreyfus Commodities. A empresa construirá ainda novos brinquedos para as crianças e instalará bebedouros e chuveiros, com o objetivo de modernizar a infraestrutura existente no local.

Em uma segunda etapa, após a conclusão das obras, a empresa começará uma ação de conscientização junto à comunidade, com a distribuição de folders informativos sobre os benefícios da reciclagem e entrega de sacos próprios para coleta dos resíduos. O intuito é sensibilizar a comunidade sobre a importância dos 3 Rs: reduzir, reciclar e reutilizar.

Meio Ambiente – Por Um Mundo Melhor

Realizado anualmente pela Louis Dreyfus Commodities em Rondonópolis, o projeto Meio Ambiente – Por Um Mundo Melhor tem o objetivo de incentivar a reflexão e promover debates sobre meio ambiente. Lançado em 2012, nas primeiras edições foi voltado às escolas e aos alunos do 6º ano do ensino fundamental rede pública municipal e beneficiou mais de 700 estudantes. Agora, em sua quarta edição, o projeto se volta para a comunidade como um todo, com foco em uma das principais áreas de lazer da cidade: o Horto Florestal.

Sobre o Horto Florestal

Com mais de 17 mil m², entre áreas verdes, de trilha ecológica e para caminhadas, o Horto Florestal de Rondonópolis abriga diversos animais, como macacos, jabutis, tatus, iguanas, cobras e aves de várias espécies. Plantas como ipês, cedros, aroeiras, jatobás, entre outras, também são encontradas no parque, que ainda abriga uma área destinada à produção de mudas para doação.

+ Acessados

Veja Também