Quadrilha que roubava peças e insumos agrícolas de fazenda em Alto Garças é presa em ação policial

Mike Alves

Mike Alves

Quadrilha que roubava peças e insumos agrícolas de fazenda em Alto Garças é presa em ação policial

As Polícias Civil e Militar de Alto Garças deflagraram nesta última quinta-feira (08), a Operação “Campo Seguro”. Que investiga roubos de peças e insumos agrícolas de uma fazenda sementeira na zona rural da região. Dois funcionários confessaram estar envolvidos na ação criminosa.

Uma denúncia anônima, levou os policiais de imediato a se deslocarem até a Fazenda Adriana, trazendo em diligencia um funcionário suspeito de vir a algum tempo furtando no local. Logo em seguida se dirigiram até a casa do funcionário, onde encontraram os produtos do furto. Diante das evidências, o funcionário que já se encontrava na viatura foi levado até a Delegacia de Polícia.

Partes dos materiais furtados foram recuperados. Segundo relatos de um dos advogados do Grupo ATTO – Sementes Adriana, isso só acontece por que os receptadores na cidade compram os objetos furtados e assim alimentam a rede de criminalidade.

Segundo informações, foram aproximadamente R$ 500 mil em produtos e peças que podem ter sido levados da fazenda.
Ainda foi informado, que no decorrer das investigações foi descoberto que os crimes eram arquitetados bem antes e que já havia compradores antes do roubo. “Suspeitamos e as investigações vai mostrar que antes mesmo de praticar o crime ele já tinha quem comprasse”. Ressaltou o investigador.

Os autores responderão por diversos crimes, dentre eles, roubo qualificado e organização criminosa.

+ Acessados

Veja Também