PF faz buscas em empresas contratadas pela chapa Dilma-Temer

Redação PH

Redação PH

temer já está na restinga da marambaia, onde passará o réveillon

PF faz buscas em empresas contratadas pela chapa Dilma-Temer

A Polícia Federal realiza nesta terça-feira (27) uma operação de busca e apreensão em gráficas contratadas na campanha da ex-presidente Dilma Rousseff e do presidente Michel Temer. A chapa estaria sob investigação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). As informações são da rádio CBN.

Segundo interlocutores do TSE, o pedido de buscas foi feito ministro relator do caso, Herman Benjamin. Os nomes das gráficas que são alvo da ação de hoje não foram divulgados.

No último día 16, o Ministerio Público enviou um relatório ao TSE no qual disse ter encontrado ''fortes traços de fraude e desvio de recursos" na contratação das gráficas Red Seg Gráfica, Focal e Gráfica VTPB por Dilma e Temernas eleições de 2014.

Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije), um dos processos movidos pelo PSDB no TSE contra a chapa Dilma-Temer, pode resultar na cassação da chapa, o que afetaria o atual presidente, que assumiu o cargo após o impeachment da petista em agosto.

Advogados de Temer têm defendido que as contas de campanha dele sejam separadas das de Dilma.

Na eventualidade de Temer perder o mandato em uma decisão da Justiça Eleitoral ainda este ano, a legislação prevê a convocação de novas eleições diretas para completar o mandato que se encerra em 2018. Caso uma eventual decisão deste tipo ocorra a partir de 2017, a eleição seria indireta e realizada pelo Congresso Nacional.

+ Acessados

Veja Também