Pai ‘amamenta’ filha após esposa ter complicações no parto

Pai amamentou a filha utilizando uma prótese de plástico e uma seringa
Reprodução/Facebook

O americano Maxamillian Neubauer postou em suas redes sociais uma foto em que aparece “amamentando” sua própria filha. A imagem inusitada acabou viralizando e se tornou um símbolo de que o pai pode fazer muito mais do que apenas ficar com a esposa na sala de parto.

Em entrevista para a emissora Britânica BBC, Max disse que sua esposa, April Neubauer, teve problemas durante o parto e precisou ir para a emergência. A enfermeira, então, sugeriu que o pai tentasse amamentar a filha utilizando uma prótese de plástico e uma seringa.

“Fui o primeiro a amamentar o bebê”, contou Max para a BBC. Segundo os médicos, o processo de amamentação não é importante apenas para alimentar a criança, mas também para criar o vínculo entre mãe e filho, por isso foi a atitude do pai foi importante para o desenvolvimento do bebê.

April acordou após duas horas e ficou satisfeita em ver o trabalho do marido: “Nós fizemos justamente o que havíamos combinado. Tivemos o contato direto de pele com pele e a amamentação. E fizemos isso como casal (…) Foi com o pai dela e eu fiquei muito grata por ele estar disposto a fazer isso. Ele sabia”, disse a mãe para a revista “People”.

(Foto:Reprodução/Facebook)