Mais de 400 policiais militares participam de seminário sobre saúde e atividade física

Mais de 400 policiais militares participam de seminário sobre saúde e atividade física
Praças e oficiais da capital e do interior, participaram do 1º Seminário e Prevenção em Saúde e Atividade Física do Profissional de Segurança Pública - Foto por: SD Elias/PMMT

Mais de 400 policiais militares participam de seminário sobre saúde e atividade física

Mais de 400 policiais militares, praças e oficiais da capital e do interior, participaram do 1º Seminário de Prevenção em Saúde e Atividade Física do Profissional de Segurança Pública.

Promovido pela Academia Costa Verde, a universidade de graduação e pós-graduação de oficiais da Polícia Militar, o evento foi realizado em Cuiabá, nesta quarta-feira (20.02), no Teatro Zulmira Canavarros, e teve como objetivo proporcionar uma visão ampla sobre a importância da prevenção e promoção da saúde do profissional de segurança pública.

O seminário ofereceu palestras e debates com os professores especialistas Carlos Fett, major Almir Ferraz, Alan Kardec, Carlos Eilert em torno de temas como estilo de vida e prática regular de atividade física.

O comandante da Academia Costa Verde, tenente-coronel James Ferreira, começou falando sobre o sedentarismo, que segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OSM), mata 300 mil pessoas por ano no Brasil.

“Combater esse mal é uma necessidade, especialmente entre os profissionais da Segurança Pública, os quais sofrem cobrança diferenciada no que se refere ao preparo físico e psicológico”, destacou.

O comandante-adjunto da PM, coronel Wesney de Castro Sodré, abriu o seminário destacando que Mato Grosso registra um momento de queda nos índices de criminalidade e esses resultados estão sendo possíveis porque, entre outras medidas adotadas, há uma visão sobre a importância da valorização e investimentos na capacitação do policial militar.

“Todas as boas iniciativas, como essa do seminário, serão bem-vindas e terão o apoio do Comando Geral da Polícia Militar, pois trata da qualificação, qualidade de vida e condições de trabalho”, completou Sodré.

+ Acessados

Veja Também