| Luta antiga | Mauro Campos anuncia retomada das obras do córrego Canivete

Redação PH

Redação PH

deputado federal participa de reunião interinstitucional em barra do garças

| Luta antiga | Mauro Campos anuncia retomada das obras do córrego Canivete

O secretário adjunto executivo da Secretaria de Infraestrutura e Logística do Estado (Sinfra), Aristóteles Cadidé (PDT) esteve reunidona terça-feira (20)com os vereadoresde Rondonópolis , para anunciar a retomada da canalização do córrego Canivete.

A ordem de serviço para obra foi dada em 2010, neste intervalo que quase 6 anos pouco mais de 8% do projeto inicial foi concluído. “A notícia do secretário Cadidé veio em muito boa hora, o governo federal já tinha suspendido todo convênio, pelo fato dessa obra durar mais de cinco anos. O Estado ser articulou e conseguiu reverter a situação mantendo o convênio na ordem de R$ 16 milhões. Agora será feita uma nova licitação para que finalmente esse trabalho seja concluído”, conta Mauro Campos vereador.

Mauro Campos está otimista com a retomada das obras ainda para este semestre. Na nova parceria firmada entre Estado e governo está previsto um cronograma rigoroso. “O governo federal elaborou um calendário e condicionou a liberação do dinheiro ao cumprimento de datas. A licitação tem que ocorrer até maio de 2016 e a ordem de serviço está marcada para 30 de maio de 2016. A previsão de conclusão foi agendada para 30 de março de 2017. Agradeço muito ao empenho do secretário Cadidé , que não poupou esforço para ajudar a destravar esse processo. Quem ganha com isso é população de Rondonópolis é a Câmara que está unida neste propósito”, destaca.

A conclusão das obras do córrego é uma luta antiga do vereador Mauro Campos, desde o tempo em que era líder comunitário e começou ainda na época em que o senador Blairo Maggi (PR) era governador de Mato grosso.

A canalização que já deveria estar pronta há quase 5 anos contempla 3 km de obra, compreendidos entre a Rua Campo Grande até as margens do córrego Arareau .

+ Acessados

Veja Também