Lindsey Graham desiste de campanha presidencial nos EUA

Redação PH

Redação PH

justiça condena 21 por trágico choque de trem na argentina

Lindsey Graham desiste de campanha presidencial nos EUA

O senador Lindsey Graham, do estado norte-americano da Carolina do Sul, anunciou nesta segunda-feira (21) sua desistência na disputa pela indicação do Partido Republicano para concorrer à Presidência dos Estados Unidos.

O senador informou oficialmente sua desistência da campanha em vídeo publicado em seu site oficial. "Eu vou suspender minha campanha, mas nunca o meu comprometimento de dar mais segurança ao povo americano", afirmou.

Graham, de 59 anos, foi o 9º republicano a anunciar pré-candidatura à Casa Branca, em uma disputa que inclui nomes mais conhecidos como os senadores Ted Cruz, do Texas, e Marco Rubio, da Flórida, o ex-governador da Flórida Jeb Bush, e o polêmico empresário Donald Trump.

Crítico das negociações de Obama com o Irã sobre o programa nuclear da República Islâmica, Graham foi um dos 47 senadores republicanos que assinaram uma carta, em março, fazendo um alerta à liderança de Teerã, numa intervenção bastante incomum na política externa dos EUA.

Graham disse que os EUA precisam aumentar a luta contra militantes islâmicos extremistas no exterior para evitar que realizem ataques contra o território norte-americano, como fizeram em 11 de setembro de 2011.

+ Acessados

Veja Também