Deputados reúnem secretário e cúpula da segurança estadual em Comissão de Segurança Publica da ALMT

região norte busca melhorias na saúde e regularização fundiária

A reunião da Comissão de Segurança Pública e Comunitária da Assembleia Legislativa (ALMT) reuniu representantes da cúpula da Segurança estadual, além do secretário de Estado, Fábio Galindo, e os deputados Wancley Carvalho e Coronel Taborelli, ambos do Partido Verde.

Pensar a segurança pública de uma forma diferente, ouvindo lideranças que lidam com assunto diariamente, foi uma das pautas da reunião que contou com também com a presença do comandante-geral da Polícia Militar, coronel Gley Alves, diretor-geral da Polícia Civil, Adriano Peralta, diretor-geral da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), Rubens Okada, e o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar, coronel Julio César Rodrigues.

De acordo com o deputado Wancley Carvalho (PV), que é oriundo da segurança pública, e atuou como investigador de polícia na região de fronteira, é importantíssima a sincronia entre os poderes constituídos na construção de uma nova segurança pública para Mato Grosso. "A harmonia entre o executivo e legislativo também é nítida em todas as forças de segurança do estado. Essa é a melhor forma de efetivar as ações de segurança almejadas pela sociedade", afirmou.

O secretário Fábio Galindo também ressaltou a importância da integração dos poderes e órgãos para, conjuntamente, definir estratégias para repressão da criminalidade. "Reconhecemos a legitimidade dos deputados perante a sociedade; eles foram escolhidos para representar e conhecem as demandas. Estamos lapidando as políticas de segurança pública para fazer um enfrentamento mais inteligente da violência", afirmou.