Deputado Wancley homenageia escrivães da Polícia Civil de Mato Grosso

Redação PH

Redação PH

maluf defende ampliação da discussão sobre a reforma tributária

Deputado Wancley homenageia escrivães da Polícia Civil de Mato Grosso

Será realizado logo mais, às 19h, no Plenário das Deliberações Deputado Renê Barbour, a sessão solene em homenagem ao Dia do Escrivão, comemorado no dia 5 de novembro. O evento é realizado a pedido do deputado e policial civil, Wancley Carvalho (PV) e Sindicato dos Escrivães da Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso (Sindepojuc).

Investigador de polícia, atuando na região de fronteira desde 2007, Wancley sabe da importância do trabalho desse profissional para o andamento dos trabalhos da segurança pública em Mato Grosso.

No dia a dia, os mais de 700 escrivães que estão em atividade atendem vítimas, formalizam evidências e provas de crime, qualificam suspeitos, efetuam prisões e concluem investigações nas diversas delegacias da Polícia Civil do estado.

"São eles que registram os fatos narrados para elucidação de crimes e fornecem embasamento para as decisões judiciais. Fico feliz em ter a possibilidade de homenagear meus colegas de trabalho, de profissão. Estou como deputado, e junto com o Sindepojuc tenho a grata satisfação de reverenciar os escrivães: profissionais extremamente importantes; os verdadeiros guardiões dos inquéritos policiais”, afirmou o deputado Wancley.

Para Davi Nogueira, presidente do sindicato, a solenidade é o reconhecimento pela dedicação ao minucioso trabalho no inquérito policial para a elucidação de crimes. “O escrivão transforma em provas os fatos narrados para contribuir com a análise e decisão do juiz. Ou seja, são profissionais responsáveis por eternizar a história do crime para que a Justiça seja feita”, avaliou.

+ Acessados

Veja Também