Cresce participação da Petrobras Distribuidora no mercado de lubrificantes

Redação PH

Redação PH

crise econômica pode trazer oportunidades de investimento, avalia especialista

Cresce participação da Petrobras Distribuidora no mercado de lubrificantes

A Petrobras Distribuidora fechou o ano de 2014 com liderança ainda mais consolidada no mercado brasileiro de lubrificantes automotivos, industriais, ferroviários e para aviação e embarcações. Novos produtos incluídos na linha Lubrax e fechamento de contratos de fornecimento para grandes montadoras são algumas das razões para o bom resultado da companhia, que registrou um crescimento de 2,6% em seu market-share.

Entre as novas parcerias, destaca-se o fornecimento exclusivo de lubrificantes para o primeiro enchimento dos veículos que saem da fábrica da Mitsubishi, em Catalão (GO), e também para 180 concessionárias da montadora japonesa, em todo o país. O contrato, com duração prevista de 60 meses, prevê a entrega de um volume de três mil metros cúbicos/ano, gerando um faturamento de R$ 21 milhões/ano.

Outro destaque foi o lançamento do Lubrax Feroces, destinado ao segmento de motocicletas de motores quatro tempos, de competições off road e também as que enfrentam condições extremas. O diferencial do novo produto — que veio completar a “família Lubrax” para moto – é a exclusiva Titanium Technology, que garante redução do atrito, em especial no instante da partida, momento mais crítico do funcionamento do motor.

Também contribuiu para o sucesso da Petrobras Distribuidora no competitivo mercado de lubrificantes o aumento de vendas para o setor sucroalcooleiro, térmicas e concessionárias de energia; o fornecimento de insumos como óleos básicos para indústrias de aditivos e o acréscimo de 35% nas vendas de óleos isolantes, utilizados em equipamentos como transformadores, reatores e disjuntores.

+ Acessados

Veja Também