Confira os já classificados para as Quartas de Final do Brasileirão Feminino

Seis times já garantiram vaga na próxima fase do Brasileirão Feminino
Alan Morici/Corinthians

A primeira fase do Brasileirão Feminino está chegando ao fim. Nesta quinta-feira (9), a bola rola pela última vez na 12ª rodada da competição e, então, só restarão mais duas rodadas desta primeira etapa.

Oito equipes, quatro de cada grupo, se classificam para as Quartas de Final, mas seis delas já garantiram lugar no mata-mata antecipadamente.

O primeiro clube a se classificar foi o Corinthians-SP. Na décima rodada, o Timão derrotou o Kindermann-SC por 1 a 0 e garantiu vaga na próxima fase da competição com quatro rodadas de antecedência.

té o momento, a equipe ostenta uma campanha invicta. Em 12 jogos, soma dez vitórias, dois empates e nenhuma derrota. Além disso, tem o segundo melhor ataque da competição: 34 gols balançaram as redes adversárias.

Desse total, dez gols saíram dos pés de Maga, a vice-artilheira da competição. O Corinthians tem, ainda, a terceira defesa menos vazada do torneio – sofreu apenas sete gols. Finalista em 2017, a equipe paulista começou este ano buscando chegar novamente a grande final do Brasileirão Feminino.

Depois, foi a vez do atual campeão Santos-SP. Com a vitória por 2 a 0 sobre o Vitória-PE, a equipe paulista conquistou a classificação com três rodadas de antecedência. O Peixe é mais um time invicto do campeonato.

Até aqui foram 11 jogos, sendo dez vitórias e um empate. O time da baixada santista é o dono do ataque mais eficiente do Brasileirão: 39 gols marcados. E na defesa os bons números não são diferentes.

O time sofreu apenas seis gols e é o segundo menos vazado. No confronto direto com os classificados do Grupo 02, o retrospecto é favorável para a equipe alvinegra. Na primeira rodada, derrotou o Flamengo/Marinha-RJ por 6 a 0. Depois, na quarta rodada, empatou em 1 a 1 com o Rio Preto-SP.

A terceira vaga nas Quartas de Final do Brasileirão Feminino foi conquistada pelo Flamengo/Marinha. Após derrotar o Foz Cataratas-PR por 2 a 0 na 11ª rodada, o time garantiu seu lugar no mata-mata.

Até agora, o Rubro-Negro vem fazendo uma campanha equilibrada. Em 12 jogos, foram sete vitórias, três empates e duas derrotas. A última nesta rodada, quando foi derrotado por 3 a 1 pelo Rio Preto.

Mas o Rubro-Negro não deixa nada a desejar. Tem o terceiro melhor ataque – 28 gols marcados – e a artilheira da competição, Dany Helena, que balançou as redes adversárias 11 vezes.

Outra equipe a se classificar com três rodadas de antecedência foi o Iranduba-AM ao vencer o São Francisco-BA por 6 a 0. A equipe amazonense tem o terceiro melhor ataque de seu grupo – o quinto da competição.

Foram 24 gols anotados em sete vitórias, dois empates e três derrotas. Contra os adversários já classificados, venceu o Kindermann por 1 a 0 na estreia da competição e perdeu para o Corinthians por 2 a 1 na sexta rodada.

Os dois últimos classificados garantiram vaga nesta rodada. Primeiro, o Kindermann ao vencer o São Francisco-BA por 3 a 0. A equipe catarinense é a vice-líder do Grupo 01 com 24 pontos conquistados em sete vitórias, três empates e duas derrotas. ​

Além disso, o time é dono na defesa menos vazadas da competição. Em 12 jogos, sofreu apenas quatro gols. O último classificado foi o Rio Preto. O time paulista venceu o Flamengo/Marinha por 3 a 1 e garantiu a terceira vaga do Grupo 02.

O Rio Preto defende, junto com Santos e Corinthians, a invencibilidade no campeonato. Até o momento foram cinco vitórias, sete empates e nenhuma derrota sofrida. Nesses 12 jogos, marcou 20 gols e sofreu sete.

Matematicamente, restam ainda duas vagas para a próxima fase do Campeonato Brasileiro Feminino A-1! Clique para conferir a tabela completa e a classificação de momento do Brasileirão Feminino A-1 2018!