Comitiva de Nova Bandeirantes pede apoio de Romoaldo para legalização de terras

Redação PH

Redação PH

deputado faz cronologia das obras do vlt

Comitiva de Nova Bandeirantes pede apoio de Romoaldo para legalização de terras

Na tarde de quinta-feira (8), o deputado Romoaldo Júnior (PMDB) recebeu em seu gabinete a visita dos vereadores César Augusto Perigo e Marino Francisco Domingues, do município de Nova Bandeirantes, distante 1020 km de Cuiabá para tratar de assuntos de interesse do município. Eles vieram acompanhados de um grupo de trabalhadores das Comunidades Rio Pardo e Serra Verde, representado pelas presidentes Neuza Lemes da Silva e Rosimere Fedrigo Robuste, respectivamente.

O parlamentar acompanhou o grupo à sede o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) em busca da legalização das comunidades, onde vivem 426 famílias. As comunidades fazem parte do grande assentamento Japuranã próximo a Nova Bandeirantes, que possui 1.600 famílias assentadas.

O vereador Marino informou que o assentamento existe desde 1996 e a maioria das famílias está enraizada no local. A principal economia é a bacia leiteira e as famílias plantam e colhem para o próprio sustento.

Para o vereador, a legalização do restante das terras do assentamento, irá garantir além de paz e segurança aos moradores das comunidades, o direito à habitação e ao atendimento no Programa de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), entre outros.

Marino informou ainda que existe até um decreto da Presidência da República, do dia 26 de dezembro de 2013, que está prestes a vencer.

“O decreto tem validade de dois anos e se a gente não correr para legalizar logo essas terras até o fim deste ano, tudo vai ficar mais complicado. Por isso contamos e confiamos na intervenção do nosso deputado Romoaldo Júnior”, declarou.

+ Acessados

Veja Também