Comissão Senado do Futuro vai realizar debate internacional sobre grandes temas

Redação PH

Redação PH

taques cancela agenda em rondonópolis

Comissão Senado do Futuro vai realizar debate internacional sobre grandes temas

Um amplo debate internacional voltado a discutir o futuro da humanidade em seus vários aspectos será organizado pelo Senado Federal, no final do segundo semestre. Os entendimentos foram firmados pelo líder do Partido da República, senador Wellington Fagundes (MT) e o senador Cristovam Buarque (PPS), respectivamente, presidente e vice-presidente da Comissão Senado do Futuro, com o presidente do Senado Renan Calheiros (PMDB-AL).

“Como um dos países emergentes mais emblemáticos, o Brasil tem que assumir papel de destaque na discussão dos grandes temas, como o clima, a ciência, as relações humanas e as questões tecnológicas” – disse o senador Wellington Fagundes. Segundo ele, atualmente esse papel na América Latina vem sendo desempenhado pelo Senado do Chile.

Em janeiro deste ano, os senadores Wellington e Cristovam participaram, em Santiago do Chile, do 5º Congreso del Futuro, considerado o maior encontro científico/cidadão do hemisfério Sul. Do evento participaram quatro vencedores de prêmio nobel, entre os quais, o prêmio Nobel da Paz de 2014, o indiano Kailash Satyarthi, que, posteriormente, esteve no Senado Federal para proferir palestra sobre direitos humanos. O senador Cristovam Buarque também foi um dos palestrantes.

Inicialmente, segundo explicou o senador Wellington, a Comissão Senado do Futuro deverá agendar um encontro com o ex-presidente do Congresso do Chile e atual presidente da Comissão do Futuro do Senado, senador Guido Girardi. A visita deve acontecer ainda no primeiro semestre. Posteriormente, será definida a agenda do evento, inclusive para constituição do projeto Parlamentares Sem Fronteiras.

+ Acessados

Veja Também