Após ser levada em assalto, cadela é achada em pet shop

Redação PH

Redação PH

temer concede reajuste de 12,5% no bolsa família

Após ser levada em assalto, cadela é achada em pet shop

Menos de 24 horas após ser levada por bandidos durante um assalto em Porto Alegre, a cadela Panda, da raça bulldog francês, foi resgatada pelos donos na tarde desta terça-feira (23). Ela foi roubada na segunda (22), do apartamento que fica na Avenida Bagé, no bairro Petrópolis e encontrada em uma pet shop.

Logo após perceber que o animal de estimação foi levado de casa, entre outros pertences, o casal João Vinicius Soares Romanoff e Andressa Amaral iniciou uma campanha nas redes sociais para tentar encontrá-lo. E deu certo.

"Eu não imaginava que fosse abranger tanta gente. Foi muito forte a mobilização, foi demais mesmo", comemorou ele ao confirmar o G1 o resgate da cachorrinha, de apenas quatro meses.

O casal criou uma página no Facebook, que logo recebeu dezenas de compartilhamentos, e divulgaram telefones para contato, pedindo informações sobre o paradeiro do bichinho. Segundo João, diversas mensagens via Whatsapp informavam que um cachorro, parecido com Panda, circulava pelas ruas do bairro Lomba do Pinheiro, na Zona Leste da capital.

O animal foi levado por um morador a uma pet shop da região. "A gente checou a informação direto na pet, o comissário de polícia nos acompanhou até lá e confirmamos que era ela. Ela está 100%, só um pouquinho cansada", disse o dono.

Além da cadelinha, foram levados o computador, uma televisão e roupas do casal. "As outras coisas eu desisti. Nem estou esquentando a cabeça com isso. Agora sim, estou feliz", desabafou João.

Um boletim de ocorrência foi registrado na 8ª Delegacia de Polícia da capital. O prédio não possui sistema de videomonitoramento. Não há sinais de arrombamentos nos portões do condomínio.

+ Acessados

Veja Também