Ações da Codevasf amenizam efeitos de estiagem no Ceará

Redação PH

Redação PH

ações da codevasf amenizam efeitos de estiagem no ceará

Ações da Codevasf amenizam efeitos de estiagem no Ceará

A Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) instalou reservatórios nos municípios de Carnaubal, Crateús, Poranga, Quiterianópolis e São Benedito, no Ceará. A medida faz parte das ações do governo federal para universalização do acesso à água.
Mais de 8 mil cisternas para armazenamento de água atendem famílias atingidas pelos efeitos da estiagem no interior do estado.Segundo o coordenador do programa, Daniel Borges de Oliveira, está prevista ainda para agosto a instalação de mais 300 cisternas nos municípios de Poranga e Carnaubal.
Os trabalhos foram além dos reservatórios. A Codevasf também perfurou e equipou quatro poços no estado do Ceará, sendo três no município de Crateús e um em novo Oriente.Ainda neste mês, o funcionamento estará garantido, com a ligação elétrica.
Acesso à água
Já foram disponibilizados em 2017 mais de 186 mil reservatórios desse tipo, benefício para 930 mil pessoas que vivem e produzem em comunidades rurais difusas da Bahia, Norte de Minas, Pernambuco, Sergipe, Alagoas, Piauí, Ceará e Maranhão.
Outra medida para amenizar os efeitos da estiagem é a construção de barreiros – ao todo, foram 508, atendendo mais de 20 mil famílias – e a instalação de sistemas de abastecimento de água – já são 45, beneficiando 1.350 famílias.

+ Acessados

Veja Também