Zé promove virada de mesa na Câmara

Redação PH

Redação PH

maluf defende ampliação da discussão sobre a reforma tributária

Zé promove virada de mesa na Câmara

Até duas semanas, os comentários nos corredores da Câmara de Vereadores davam conta que a eleição da nova mesa diretora estava nas mãos do grupo que apoiou a tentativa de reeleição do prefeito Percival Muniz (PP).

Mas, o prefeito eleito José Carlos do Pátio (SD) resolveu sair do anonimato entrou de cabeça no processo eleitoral dos parlamentares. Em menos de cinco dias, Zé desarticulou o bloco formado por 11 vereadores e promoveu uma debandada que até agora já conta com os vereadores João Mototáxi (PSL), Beto do Amendoin (PSL) e recentemente Sérgio Negri (PC do B).

Com a virada de mesa, o grupo pró-Zé do Pátio está na dianteira com 13 votos, contra 8 do antigo grupo dos 11.
Um vereador que apoia a frente ligada ao prefeito eleito garantiu ao Primeira Hora que número é importante, porém ainda não representa vitória. “É complicado falar de eleição garantida. Sabemos que numa eleição como essa tem muita negociação em jogo. Hoje o Zé tem 12, 13 vereadores, mas para manter esse quadro é preciso ceder, oferecer cargos e ainda apresentar um nome para comandar a casa que seja de consenso do grupo. Creio que o martelo só será batido com menos de 24 horas das eleições”, explica.

+ Acessados

Veja Também