Zé Pretim, músico que fez história em Rondonópolis, morre em Campo Grande

Lucas Perrone

Lucas Perrone

Zé Pretim, músico que fez história em Rondonópolis, morre em Campo Grande

O músico José Geraldo Rodrigues, conhecido como Zé Pretim, morreu na cidade de Campo Grande, Mato Grosso do Sul.

Zé Pretim foi encontrado morto no apartamento onde morava na capital de Mato Grosso do Sul.

O músico era bastante conhecido em Mato Grosso e passou uma parte da sua vida e carreira em Rondonópolis. Ele foi descoberto para a música em 1971, quando morava em Jarudore e encontrou o maestro Marinho Franco. Depois foi morar em Campo Grande.

Zé Pretim na época em que tocava com Marinho Franco, na década de 70

Nos anos 2000, retornou a Rondonópolis e ganhou muito destaque.

Foi nesta fase, em que vivia na cidade, que ele recebeu reconhecimento nacional ao participar do talk show do apresentador Jô Soares.

Depois, ele voltou a morar em Campo Grande. Ele também participou do programa Raul Gil.

Zé Pretim gostava de transformar clássicos da música brasileira em blues. Ele fez releituras históricas de Asa Branca, Cutelinho e Trem do Pantanal.

A amiga e vizinha do cantor, Ana Cabral, disse ao jornal campo-grandense Correio do Estado, que os moradores do condomínio se revezavam para cuidar de Zé Pretim.  “Hoje ele tinha uma consulta médica marcada. Ai a síndica e essa vizinha foram de novo na casa dele e sentiram um mau cheiro. Abriram a janela para ver se ele estava em casa, e ele estava recebendo na cama dele, já morto”, explicou.

O jornal ainda informou que Zé Pretim tinha 67 anos e morava sozinho. Ele sofria com diabetes e se recuperava de lesões ocasionadas por uma queda recente. Deixa um filho, de 23 anos, que mora em Rondonópolis-MT.

 

 

+ Acessados

Veja Também