O prefeito de Rondonópolis, Zé Carlos do Pátio (PSB), confirmou, no fim de semana, que participará do ato de posse do prefeito eleito, Cláudio Ferreira (PL), marcado para o dia 1º de janeiro, às 9 horas.
Pátio revelou que reconhece o resultado das eleições, nas quais seu candidato a prefeito foi derrotado. “Como estou deixando a cidade organizada, vou entregar a faixa, sim”, declarou o prefeito.
Ele também afirmou que deixa o comando da prefeitura com o sentimento de missão cumprida e que continuará entregando obras até o último dia de seu mandato. “Saio de cabeça erguida, vou entregar a prefeitura e voltar para casa”, completou.
Zé Carlos do Pátio será o terceiro prefeito, nos últimos 20 anos, a entregar o comando do município. Em 2004, Percival Muniz passou o mandato a Adilton Sachetti em uma cerimônia que ocorreu de madrugada, no Casario.
Já em 2008, Sachetti não passou diretamente a prefeitura para o sucessor Zé Carlos do Pátio, delegando a missão ao então vice-prefeito, Manoel Machado, conhecido como Maneco.
Em 2012, Ananias Filho seguiu o protocolo e transferiu o comando da prefeitura a Percival Muniz.
Em 2016, Percival, no entanto, não realizou a transição direta para Zé Carlos do Pátio; quem realizou o ato foi o então procurador do município, Dailson Nunes.





