O ex-prefeito de Rondonópolis, Zé Carlos do Pátio, já tem data e local definidos para oficializar sua filiação ao Partido Verde (PV). O ato está marcado para o dia 26 de março, no Clube dos Bancários, em Rondonópolis.
Além de Pátio, a ex-primeira-dama Neuma de Moraes também deve se filiar à legenda. Nos bastidores do PV, a tendência é que Neuma dispute uma vaga na Câmara Federal, enquanto Pátio concorra a uma cadeira na Assembleia Legislativa de Mato Grosso.
Uma fonte ouvida pelo Primeira Hora, ligada ao ex-prefeito, revelou que a expectativa é de grande público no evento, com um intenso trabalho de mobilização de lideranças políticas e comunitárias já em andamento.
Zé Carlos do Pátio iniciou sua trajetória política em 1988, quando foi eleito vereador pelo MDB, partido no qual permaneceu até 2014. Posteriormente, passou pelo Solidariedade e, em 2022, filiou-se ao PSB. Agora, o ex-prefeito se prepara para um novo capítulo de sua carreira política com a ida ao PV.
Na nova sigla, Pátio deve disputar a Assembleia Legislativa dentro da Federação Brasil da Esperança, composta por PV, PT e PCdoB. Na chapa, ele terá como concorrentes os deputados Lúdio Cabral, Valdir Barranco e o vereador rondonopolitano Ângelo Bernardino de Mendonça Júnior, o Júnior Mendonça.
Pátio foi prefeito por três mandatos de Rondonópolis, vereador e deputado estadual. Ele chegou à Assembleia pela primeira vez em 1998, sendo reeleito em 2002 e 2006. Ainda foi eleito prefeito em 2008, retornando à Assembleia em 2014 e reeleito prefeito em 2016 e 2020.





