O ex-prefeito de Rondonópolis, Zé Carlos do Pátio, não deve permanecer no PSB e tudo indica que o destino dele seja o Partido Verde. Uma fonte do Primeira Hora informou que a mudança de partido está na pauta do ex-prefeito e a escolha do PV está relacionado ao fato da sigla estar na Federação Brasil da Esperança; composta ainda pelo PT, PV e PC do B.
Pátio, dessa forma, não iria para o PSD, partido do ministro da Agricultura, Carlos Fávaro.
No PV; Pátio seria a principal estrela da sigla. Nos bastidores também está praticamente descartadado o nome dele para concorrer a sucessão do governador Mauro Mendes.
O ex-prefeito está com o nome pré-colocado para disputar no ano que vem uma cadeira na Assembleia Legislativa. Ele já teria afirmado que está fora da disputa pelo governo do Estado, como foi aventado pela imprensa da capital.
Pátio foi eleito deputado pela primeira vez em 1998, reeleito em 2002 e 2006. No entanto, voltou à AL em 2014 e renunciou em 2018 para assumir o comando da prefeitura de Rondonópolis, ele governou a segunda economia de Mato Grosso por oito anos.]
No PV e na Federação ele deve ser um dos puxadores de voto, ao lado de Lúdio Cabral e Valdir Barranco, ambos deputados do PT.
Pátio ainda pretende se licenciar na Unemat, onde dá aulas no campus de Barra de Bugres, já para se concentrar nas eleições do ano que vem. Ele pretende ainda concentrar ações na região Sudeste de Mato Grosso.





