O primeiro-secretário da Câmara de Vereadores, o vereador Ibrahim Zaher (MDB), afirmou que vai apertar o cerco contra a empresa de serviços terceirizados responsável pelo pagamento dos trabalhadores que atuam no Poder Legislativo, após denúncias de atraso nos salários neste mês de fevereiro.
De acordo com Zaher, a Câmara realiza o repasse financeiro à empresa rigorosamente dentro do prazo, mas os valores não estariam sendo transferidos de imediato aos funcionários. “Isso nos causa surpresa, pois o pagamento foi feito no dia 28 e os trabalhadores estão relatando que não receberam de imediato”, afirmou o parlamentar em entrevista ao programa Bom Dia Cidade, da Rádio 104 FM.
Ainda na segunda-feira, antes da situação ser regularizada, servidores contratados pela empresa terceirizada procuraram a Câmara para reclamar dos atrasos salariais.
Diante do episódio, Zaher informou que a Procuradoria Jurídica da Câmara deverá ser acionada para notificar a empresa e exigir esclarecimentos formais sobre o ocorrido.
“Já estamos tratando do assunto com o jurídico para que a empresa explique o motivo do não pagamento aos funcionários. O repasse foi feito até antes do fechamento do mês justamente para que ela pudesse honrar normalmente os compromissos trabalhistas”, reforçou o vereador.





