Zaeli destaca que Bolsonaro pode ter 70% dos votos no segundo turno em Rondonópolis

Picture of Lucas Franco Perrone / Primeira Hora

Lucas Franco Perrone / Primeira Hora

Zaeli destaca que Bolsonaro pode ter 70% dos votos no segundo turno em Rondonópolis

Compartilhe:

O ex-presidente da Câmara de Vereadores de Rondonópolis, Rodrigo Lugli, o Rodrigo da Zaeli (PL), que faz parte do grupo de lideranças de apoio ao projeto de reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL), acredita no crescimento da candidatura dele, neste segundo turno, em Rondonópolis.

Zaeli destacou que a projeção é que Bolsonaro conquiste na cidade, mais de 70% dos votos válidos neste segundo turno que será no dia 30 de outubro. A informação foi repassada durante o programa Bom Dia Cidade, da rádio 104 FM.

No primeiro turno, Bolsonaro teve 74582 votos, recorde de votação na cidade, em todas as eleições para todos os cargos. Lula, principal adversário de Bolsonaro, teve na cidade, no primeiro turno, um total de 43158 votos.

Se a projeção de Zaeli foi confirmada, Bolsonaro pode ampliar essa votação, para a casa dos 80 mil votos, número histórico na cidade.

Para ampliar a votação do presidente na cidade, Zaeli disse que o grupo está trabalhando em várias frentes, que vão desde adesivaço e carretas, até a ida em locais onde a votação de Bolsonaro ficou abaixo do esperado. “Temos um estudo completo da cidade”, disse.

Zaeli disputou neste ano uma das cadeiras de Mato Grosso na Câmara Federal, ficando com uma das suplências do partido.

2024- Ele ainda explicou que o PL está se organizando para 2024 e que o foco é buscar uma candidatura de consenso na direita do município. Zaeli reconheceu que em 2020, o grupo da direita se dividiu e acabou ajudando na reeleição do atual prefeito Zé Carlos do Pátio. “Acredito que lição foi dada, e precisamos aprender com ela”, explicou.

Deixe um comentário

Veja Também