Wendell Girotto (PT) tomou posse, na manhã desta segunda-feira (20), como vereador na Câmara Municipal de Rondonópolis. Ele assume a vaga deixada por Ary Campos (PT), que teve o mandato cassado pela Justiça Eleitoral.
A posse foi confirmada pelo presidente da Câmara, vereador Paulo César Schuh (PL), após o cumprimento dos trâmites legais. Girotto teria pedido discrição em sua posse e está apto a participar da ordem do dia de amanhã e da sessão de quarta-feira.
Mesmo podendo recorrer da decisão, Ary Campos segue afastado do cargo e não pode retornar ao mandato enquanto o processo estiver em julgamento.
A cassação foi determinada pela juíza da 10ª Zona Eleitoral de Rondonópolis com base em denúncia do Ministério Público Eleitoral (MPE), que apontou abuso de poder econômico durante a campanha do então vereador. A decisão também menciona indícios de atuação associada a uma facção criminosa, conforme os autos do processo.
Para efetivar a substituição, Paulo Schuh declarou a extinção do mandato de Ary Campos na semana passada, em sessão plenária, e convocou o suplente Wendell Girotto, que obteve a segunda maior votação do partido nas eleições municipais do ano passado.





