Wellington Fagundes diz que rede pública de saúde está sucateada em MT

Wellington Fagundes diz que rede pública de saúde está sucateada em MT
Reprodução

Em seu primeiro dia de campanha, o candidato ao governo de mato grosso, senador Wellington Fagundes, disse estar preocupado com a saúde do Estado.

Para o parlamentar, a rede pública de saúde está sucateada e que atenção do próximo governador deverá ser redobrada neste setor.

“A solução é onde as pessoas estão, que é o município, sendo parceiro da comunidade, dos clubes de serviços, das entidades filantrópicas, dos vereadores e dos prefeitos que conhecem a fundo os problemas da região”.

Outro ponto discutido por Wellington Fagundes foi a questão da qualificação de servidores, principalmente dos agentes de saúde que trabalham com o preventivo.

Fagundes foi enfático ao destacar que em sua gestão os servidores serão valorizados, e que pagamento em dia é obrigatório, pois o salário é sagrado.

O servidor é o maior patrimônio do Estado. Queremos qualificá-los e valorizá-los. O agente de saúde, por exemplo, que eu lutei muito pela profissionalização, pode ser também um agente de segurança, social, da educação, orientando as famílias, pois o mais importante é o preventivo”, explica.