Wellington defende pesquisa para escolha de candidato ao governo e critica Lula 3

Picture of Lucas Perrone

Lucas Perrone

Wellington vai tentar o governo do Estado

Wellington defende pesquisa para escolha de candidato ao governo e critica Lula 3

Compartilhe:

O senador Wellington Fagundes (PL) afirmou hoje, em entrevista ao programa Bom Dia Cidade, da rádio 104 FM, que defende uma análise mais profunda, incluindo a realização de pesquisas, para definir o nome do partido que disputará o governo do Estado no próximo ano.

Apesar de ter seu nome colocado como pré-candidato, o partido pode optar por outro nome, como o do empresário Odílio Balbinotti Filho. Embora Balbinotti não seja filiado ao partido, ele também pode se candidatar. “Seria importante realizar essa pesquisa, mas este não é o momento para essa discussão”, afirmou o senador.

Wellington defende que o foco atual deve ser o fortalecimento do partido em todo o Estado, e não a discussão sobre a sucessão eleitoral. Nesta segunda-feira, sua agenda incluiu uma visita ao prefeito Cláudio Ferreira, com quem discutiu a liberação de recursos federais para a cidade.

Por outro lado, o parlamentar não poupou críticas ao presidente Lula durante a mesma entrevista. Ele classificou o presidente como “cansado” e afirmou que Lula é de difícil acesso, até mesmo para os aliados. O senador também apontou problemas internos no PT, destacando que o partido enfrenta uma “guerra interna” devido ao seu estilo de gestão.

Esse terceiro governo de Lula, segundo o senador é muito pior do que os dois governos anteriores de Lula.

Senador critica governo Lula Marcelo Camargo / Agência Brasil

“Eles (o Governo) estão brigando entre si e estourando os gastos públicos”, resumiu.

O senador ainda disse que o posicionamento do governo no final do ano passado ludibriou os parlamentares da base aliada. “Prometeram liberar emendas para aprovarem projetos do Governo, ele foram lá e votaram e depois de aprovado cancelaram as emendas, enganaram o pessoal deles, e vão ter muita dificuldade agora pela frente”

Direita

Wellington Fagundes também comentou sobre sua posição ideológica, declarando-se de direita, mas sem extremismos. “Quando entrei na política, no final dos anos 80, as pessoas diziam que eu era muito de direita. Hoje, tem gente que diz o contrário”, concluiu.

Deixe um comentário

Veja Também