Wellington busca parceria da Caixa para ampliar atividades da Universidade Federal de Rondonópolis

Redação PH

Redação PH

wellington busca parceria da caixa para ampliar atividades da universidade federal de rondonópolis

Wellington busca parceria da Caixa para ampliar atividades da Universidade Federal de Rondonópolis

O senador Wellington Fagundes (PR-MT) pediu apoio da Caixa Econômica Federal para o desenvolvimento e ampliação da nova Universidade Federal de Rondonópolis, a UFR. O pedido foi feito durante audiência com o presidente da CEF, Gilberto Occhi, nesta quarta-feira, 28. A idéia, segundo ele, é buscar apoio às iniciativas da UFR que contemplem a“vocação empreendedora” da região.

Segundo Wellington, o auxílio da Caixa não se resumiria ao aporte financeiro, mas também na parceria administrativa e de inteligência. “Há alguns anos atrás foi implantado um núcleo da 3ª idade junto ao campus rondonopolitano, por exemplo. Isso indica a possibilidade de trazer a comunidade para dentro da Universidade. É isso o que queremos: o apoio da Caixa Econômica para parcerias sociais e administrativas que tenham essa ampla visão, oferecendo cursos, palestras e profissionais e preparando jovens e adultos para o mercado de trabalho”, exemplificou o republicano.

Fagundes é um dos principais articuladores, no Congresso Nacional, pela criação da UFR, e destaca que o presidente da instituição entende a importância deste centro de ensino para o desenvolvimento do sudeste mato-grossense (que contempla 18 municípios). Além disso, lembrou que a Caixa possui uma universidade em parceria com a University of Harvard, tendo assim expertise para tal. “Busco ideias que fomentem a economia regional em áreas onde a CEF já possui expertise: habitação, agronegócio, entre outras”, ressaltou o senador.

Gilberto Occhi vê a possibilidade com bons olhos, e afirmou que a parceria independe das questões acadêmicas e programáticas da UFR. “Podemos entrar em um trabalho duradouro, como patrocinadores de atividades sociais; ou mesmo apoiadores em palestras, aulas e pesquisas. Nossa parceria pode se estender ao “redor” da universidade, ampliando possibilidades de atuação dos próprios profissionais do Campus”, destacou o gestor.

Seminário de Educação – Gilberto Occhi é um dos convidados para o seminário marcado para o dia 13 de abril, destinado a refletir sobre como será universidade desejada para Rondonópolis, e com que vocação ela se apresentará aos desafios. A ideia, segundo o senador, será reunir especialistas que vão ajudar nesse direcionamento e também na definição de um modelo de participação da sociedade.

+ Acessados

Veja Também