Wellington apresenta projetos para desempregados e aposentados

Wellington apresenta projetos para desempregados e aposentados

Wellington apresenta projetos para desempregados e aposentados

Pessoas desempregadas há mais de um ano em Mato Grosso terão uma nova alternativa de reinserção no mercado de trabalho e também de qualificação.

Ontem, durante a propaganda eleitoral gratuita na televisão, o candidato do PR ao Governo do Estado, Wellington Fagundes, apresentou o programa “Recomeço”. A ideia é abrir vagas temporárias nos órgãos públicos para esse público-alvo.

Os beneficiados vão trabalhar quatro dias por semana por 6h/dia. No outro dia, a programação é voltada para qualificação, cursos e treinamento.

“Assim, vamos ajudar os desempregados a refazerem seus contatos, ao mesmo tempo em que sairão do programa mais qualificados e preparados para o mercado de trabalho do que quando entraram”, explica Wellington. Cada participante irá receber uma bolsa-auxílio mensal.

Outro programa divulgado ontem foi o “Prata da Casa”, que consiste na oferta de vagas especiais de trabalho no Estado para servidores que já se aposentaram. “É uma maneira de aumentar a eficiência da máquina pública usando a criatividade”.

“Estamos falando de um grupo de profissionais que já recebeu investimento em qualificação por parte do Governo, e que têm a experiência que pode fazer a diferença no dia a dia”, pondera o candidato.

A atenção especial dada pelo republicano às ações sociais não é de agora. Um dos seus primeiros projetos de lei quando ainda era deputado federal foi a proposta de uma política nacional para a população de terceira idade carente.

“Estamos falando de pessoas que não contribuíram para a previdência social, que não têm trabalho e que precisam da ajuda do Estado”, explica.

Pessoas com mais de 65 anos com esse perfil passaram a receber então o valor equivalente a um salário mínimo, vindo direto do Tesouro Nacional, e não da previdência pública.

A proposta foi a base de construção do Estatuto do Idoso, em vigor até hoje, e também da Lei Orgânica de Assistência Social (LOAS) – que também beneficia famílias de baixa renda que tenham filhos com algum tipo de necessidade especial.

Somente em Mato Grosso, são 84.022 famílias atendidas. O benefício atinge mais de 5 milhões de pessoas em todo o Brasil.

“Toda ação do governo precisa ter como prioridade melhorar a vida das pessoas e isso só acontece quando se governa com olhar o humano. A população tem que ser prioridade”, afirmou Wellington Fagundes.

A coligação ‘A Força da União’, liderada por Wellington, reúne dez partidos na maior frente de oposição ao atual governo. Com Sirlei Theis como candidata à vice-governadora, a chapa majoritária tem Adilton Sachetti e Maria Lúcia Cavalli como candidatos ao Senado Federal.

+ Acessados

Veja Também