Voltando aos Trabalhos | Recuperado do Covid-19, Zé do Pátio recebe alta médica

José Carlos do Pátio (SD) recebeu alta médica nesta quinta-feira (01.10) após ficar isolado devido ter contraído a Covid. Prefeito fez registro em vídeo em seu gabinete, no Palácio da Cidadania, em Rondonópolis.

O prefeito de Rondonópolis, José Carlos do Pátio (SD), voltou ao trabalho no Palácio da Cidadania, na manhã desta quinta-feira (01.10), após receber alta médica. O gestor municipal estava em isolamento domiciliar desde o último dia 20, após ser diagnosticado com Covid-19.

Como registro do primeiro dia de trabalho, Pátio gravou um vídeo do celular ao lado dos médicos dos SUS, Dr. Hélio Cavalcanti Garcia Neto e Dr. Pedro Maggi. Os profissionais que atuam na rede pública de saúde da cidade, acompanharam os dias de isolamento do prefeito. O conteúdo foi postado nas redes sociais do prefeito.

“Estou de volta ao trabalho após ser curado da Covid. Fiquei alguns dias de jejum, preso em casa, mas já estou de volta. Quero agradecer a toda nossa equipe de saúde pública que nos atendeu”, disse o prefeito.



No conteúdo, o gestor ressaltou a eficácia da saúde pública municipal quanto ao tratamento contra o Coronavírus. “Quero dizer que o sentinela está dando certo, as nossa UPAs estão dando certo. E que nossa equipe está dando o máximo possível para salvar vidas. Esse é o nosso propósito”, frisou.

Pátio ainda leu o prontuário médico que o liberava para as atividades normais. “Declaro que o paciente está apto a realizar as atividades cotidianas. Assinou o Dr. Hélio e Dr. Pedro Maggi”, destacou.

Confira:

O prefeito aproveitou o momento para agradecer as orações. “Eu quero agradecer a oração de todos e o apoio. Que Deus ilumine a todos. Muito obrigado”, disse.

Dona Neuma

Diagnosticada com o coronavírus na última semana, a primeira-dama de Rondonópolis, Neuma de Morais, ainda se encontra em isolamento. Conhecida carinhosamente como ‘Dona Neuma’, a esposa do prefeito foi lembrada no vídeo.

“Lá em casa a Dona Neuma ainda está se recuperando, mas acreditamos que até sexta-feira ela estará pronta para as atividades”, lembrou o prefeito.

Prefeito seguia com as atividades

Com o surgimento dos primeiros sintomas do coronavírus no último dia 20.09, o prefeito José Carlos do Pátio suspendeu a agenda da prefeitura e iniciou o isolamento domiciliar. Ele foi orientado a fazer o teste que confirmou a infecção do vírus no dia 23.

Segundo os médicos que o acompanharam, durante o período em isolamento, o prefeito foi medicado e também fez uma tomografia computadorizada, que mostrou que os pulmões estavam em bom estado.

Mesmo em isolamento, o prefeito seguiu os trabalhos em casa. Em vídeo postado em suas redes sociais no último sábado (26), José Carlos do Pátio anunciou que o Governo do Estado abriu o processo de licitação para a construção da via que ligará a BR-364 com a Avenida W-11, uma obra que é um antigo sonho da população e que será mais uma alternativa de saída da cidade pelo Anel Viário.

Conforme o projeto da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra-MT), a via vai do entroncamento da BR-364 (ao lado de um frigorífico), passa pela Avenida W-11 e depois pela Avenida Valter Farias Ribeiro, chegando, por fim, à rotatória da Avenida dos Estudantes.

A obra vai permitir a ligação da região do Sagrada Família até a BR-364 e aos distritos industriais da cidade. Com a nova rota, o tráfego pesado será desviado da região central de Rondonópolis, melhorando a logística e também resolvendo um problema de escoamento da produção agrícola da região.