Virginia Mendes participa das celebrações pelos 130 anos dos Salesianos em Mato Grosso

Picture of Primeira Hora

Primeira Hora

Virginia Mendes participa das celebrações pelos 130 anos dos Salesianos em Mato Grosso

Compartilhe:

Por dois dias, a primeira-dama do Estado, Virginia Mendes, participou das missas em comemoração aos 130 anos da presença salesiana em Mato Grosso. Na quinta-feira (14/03), participou da missa na Paróquia São Gonçalo do Porto com a presença da Família Salesiana.

Já na sexta-feira (15/03), Virginia Mendes, acompanhada do governador Mauro Mendes, da empresária Idê Guimarães, do secretário – chefe da Casa Civil, Fabio Garcia e do procurador Geral do Estado, Francisco Lopes, marcou presença na missa realizada na Catedral Bom Jesus de Cuiabá.

“Agradeço de coração o convite do diretor e pároco, Padre Marcelo Fujimura, e dos irmãos salesianos. A chegada dos salesianos em nosso estado deve ser comemorada, o amor e a dedicação especialmente aos nossos irmãos indígenas e a preocupação com o bem-estar social cooperam com o desenvolvimento do nosso povo. Duas noites repletas de graça e muitas bênçãos”, disse Virginia Mendes.

As celebrações foram presididas pelo Reitor-Mor dos Salesianos e 10º sucessor de Dom Bosco, Cardeal Ángel Fernández Artime. Durante as missas, as comunidades salesianas relembraram a chegada da missão em Cuiabá.

Há exatos 130 anos, os filhos de Dom Bosco, sob o comando do saudoso Bispo Dom Luís Lasagna, chegaram nas terras mato-grossenses no cais do porto em Cuiabá. Foi com um grupo formado por cinco jovens missionários que as atividades tiveram início na Paróquia de São Gonçalo do Porto.

O Cardeal Ángel está há 10 dias no estado. “Nunca fiquei tantos dias apenas em um lugar, mas senti em meu coração que deveria ficar por mais tempo. Tenho muita alegria por viver todo esse momento com vocês”, disse o Cardeal, que ministrou uma bênção sobre a primeira-dama Virginia Mendes.

Ao longo dos anos, a Família Salesiana busca prolongar a ação e a missão de São João Bosco no mundo, dedicando as obras especialmente aos jovens e aos mais vulneráveis.

Dom Mário, arcebispo de Cuiabá, agradeceu o Cardeal e fez o pedido pelas obras Salesianas. “Dia de gratidão, mas também de interesse. O nosso interesse é que a Família Salesiana, tanto os padres, irmãos, mestres e as irmãs Maria Auxiliadora permaneçam conosco. E que possamos continuar nas paróquias, nas comunidades indígenas e nas obras sociais”.

Deixe um comentário

Veja Também

Quer ser o primeiro saber? Se increve no canal do PH no WhatsApp