Virgínia Mendes é homenageada por mães, alunas e professoras do Projeto Siminina

Picture of nilmaik@hotmail.com

nilmaik@hotmail.com

Virgínia Mendes é homenageada
Carol Devita/Assessoria

Virgínia Mendes é homenageada por mães, alunas e professoras do Projeto Siminina

Compartilhe:

A ex-primeira-dama de Cuiabá, Virgínia Mendes e esposa do candidato ao governo de Mato Grosso, Mauro Mendes (DEM), foi homenageada por alunas, professoras e mães do Projeto Siminina na noite desta terça-feira (25) em Cuiabá. Ela recebeu, ao lado do marido, botões de rosa em agradecimento pelo trabalho desenvolvido no município.

Carol Devita/Assessoria

Virgínia, que não exercia nenhum cargo público quando Mauro foi prefeito da capital, nos anos de 2013 a 2016, foi responsável, junto com a equipe, por reestruturar o projeto e implantar novas atividades para atender meninas e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.

Carol Devita/Assessoria

Segundo Virgínia, a homenagem é um estimulo para promover e levar o projeto para todos os municípios do Estado, em caso de vitória de Mauro Mendes.

Ela explicou que está no plano de trabalho proposto por Mauro o “Siminina Mato Grosso”, que visa firmar parcerias com as prefeituras para que o projeto atenda o máximo de meninas e adolescentes que se encontram em situação de risco social.

Carol Devita/Assessoria

Na avaliação da digitadora, Marilza Maria de Oliveira, 43 anos, mãe de uma das garotas assistidas no Siminina, os bons resultados alcançados na gestão Mauro dentro do projeto Siminina é fruto da postura de Virgínia de sempre se posicionar enquanto apoiadora das causas sociais na capital e como uma representante dos menos assistidos.

Para Marilza, a ex-primeira-dama é a mãe do Siminina, uma pessoa sensível e que acatou o projeto com muito carinho e dedicação desde o começo.

Carol Devita/Assessoria

“As meninas do Siminina adoram a Virgínia, ela é a mãe social dos mais carentes e vai ser a primeira-dama de Mato Grosso, e fará o mesmo trabalho voltado para o social”, destacou.

“Ela realizou um excelente trabalho no projeto com as crianças. Virgínia é uma mulher guerreira e junto com Mauro, Cuiabá e todo o estado só tem a ganhar”, ressaltou.

Siminina

A gestão Mauro Mendes recebeu o Siminina em 2013 com apenas 198 crianças no projeto e sem nenhuma atividade. Em dezembro de 2016, ao entregar a gestão, o projeto contava com 1.418 crianças e adolescentes desenvolvendo atividades no Siminina. Ampliando em sete vezes o número de meninas atendidas.

Outro dado bastante positivo e comemorado por Virgínia é o fato que entre as adolescentes do projeto, nos quatro anos da gestão, não foi registrado nenhum caso de gravidez na adolescência. O que, segundo a ex-primeira-dama, demonstra que o programa cumpriu seu papel social.

O Siminina conta com 17 unidades em Cuiabá, sendo uma no Distrito de Nossa Senhora da Guia.

O principal objetivo do trabalho desenvolvido com as crianças e adolescentes é prevenir situações de risco e violação de direitos por meio de atividades extracurriculares, como por exemplo, reforço escolar, aulas de dança, teatro, palestras educativas com temas como saúde bucal, gravidez na adolescência, planejamento familiar, cidadania, para as crianças e adolescentes que se encontram ou não em situação de vulnerabilidade social, além de inserção das jovens ao mercado de trabalho.

O Siminina foi implantado em Cuiabá na gestão do ex-prefeito Roberto França e da primeira-dama Iraci França. Após a gestão deles, o projeto não recebeu a devida atenção e somente foi reerguido oito anos depois, quando Mauro assumiu a prefeitura, ao lado da esposa Virgínia.

Deixe um comentário

Veja Também