Virginia Mendes destaca políticas públicas e empregabilidade para mulheres vítimas de violência doméstica em podcast do MPMT

Picture of Unaf

Unaf

Foto: Jana Pessôa/Unaf

Virginia Mendes destaca políticas públicas e empregabilidade para mulheres vítimas de violência doméstica em podcast do MPMT

Compartilhe:

A primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, foi a convidada especial nesta quarta-feira (04.09), do podcast Vozes do MPMT, do projeto “Diálogos com a Sociedade”, promovido pelo Ministério Público de Mato Grosso, no estúdio “Bolha”, no Shopping Estação. O programa está na 2ª edição, desta vez em parceria com o portal Primeira Página. A proposta do programa é debater assuntos que circulam na sociedade, como a violência doméstica e o combate ao feminicídio, entre outras pautas.

Foto: Jana Pessôa/Unaf

Na segunda edição do podcast, o tema abordado foi “Políticas Públicas Voltadas à Empregabilidade das Mulheres Vítimas de Violência Doméstica”, que também discutiu as ações do programa SER Família Mulher, idealizado pela primeira-dama Virginia Mendes. O programa inclui estratégias e mecanismos voltados ao combate à violência doméstica, com a finalidade de encorajar as vítimas a denunciarem e, a partir da medida protetiva, a receberem auxílio-moradia no valor de R$ 600, conforme previsto em lei.

“Foi uma conversa descontraída sobre um tema que tem sido pauta diariamente. Não podemos parar de falar sobre a violência doméstica até que ações efetivas sejam implementadas e, para isso, precisamos de leis eficientes. O assunto precisa ser encarado em Brasília como prioridade. Outro ponto importante foi a questão da empregabilidade e das oportunidades que as vítimas podem ter por meio de capacitação e fomento ao empreendedorismo”, contou Virginia Mendes.

Foto: Jana Pessôa/Unaf

Além da primeira-dama Virginia Mendes, participaram a secretária da Setasc, Cel Grasi Bugalho, e a Subprocuradora-Geral de Justiça Administrativa, Claire Vogel.

Confira a entrevista completa:

Deixe um comentário

Veja Também