Virada Científica reúne oficinas, palestras e atrações culturais em Cuiabá

Picture of Seciteci-MT

Seciteci-MT

O evento é marcado também pela participação do Circuito Itinerante de Ciência de Mato Grosso - MT Ciências - Foto por: Seciteci-MT

Virada Científica reúne oficinas, palestras e atrações culturais em Cuiabá

A programação começa nesta quarta-feira (26), às 8h, na Escola Estadual Dione Augusta Silva Souza

Compartilhe:

A primeira edição da Virada Científica – Ciência, Arte e Cultura será realizada em Cuiabá, nos dias 26, 27 e 28 de junho, na Escola Estadual Dione Augusta Silva Souza. A ação promovida pela Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci) visa promover a popularização da ciência em nosso Estado e contará com atividades interativas, exposições, oficinas, palestras e apresentações culturais ao longo de três dias.

Entre os destaques, a programação conta com a apresentação da “Piano Gente”, das peças teatrais “A Vila de Pantolux” e “O Auto dos corações ao Mar”, além da palestra “Dependência Química” com Bboy Break, seguida de um pocket show de Rap, e o show musical da banda Urban 65.

O evento será marcado também pela participação do Circuito Itinerante de Ciência de Mato Grosso – MT Ciências, com mais de 30 experimentos científicos; do Planetário Digital; de representantes do programa Recytec tratando sobre a coleta de lixo eletrônico, e de uma exposição do Museu de História Natural.

Todas as atividades são gratuitas e a programação completa pode ser consultada pelo site do Sympla. Para mais informações: (66) 99995-6710/ 99635-990.

A Escola Estadual Dione Augusta Silva Souza Avenida Tuiuiu 5º Etapa, no Bairro da Morada da Serra – CPA IV.

A iniciativa

A Virada Científica é uma realização entre a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação de Mato Grosso (Seciteci), a Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso (ALMT) e o Instituto Tecnológico de Gestão Estratégica e Organização Social Sustentável (I-Geos).

Concebido para promover a popularização da ciência em nosso estado, o evento busca transformar a relação entre a ciência e a sociedade, criando um ambiente dinâmico e interativo para todos os participantes.

Deixe um comentário

Veja Também

Quer ser o primeiro saber? Se increve no canal do PH no WhatsApp