Vinicius Jr repercute indicação ao Golden Boy em lista com Mbappé

Picture of nilmaik@hotmail.com

nilmaik@hotmail.com

Vinicius Jr repercute indicação ao Golden Boy em lista com Mbappé
Pedro Vale/CBF

Vinicius Jr repercute indicação ao Golden Boy em lista com Mbappé

Compartilhe:

“Um cara que eu admiro tanto, e é difícil ganhar”. Assim Vinicius Junior comentou sobre estar entre os 20 indicados para o prêmio Golden Boy 2018, na mesma lista de Mbappé, craque do PSG e campeão do mundo com a seleção da França.

O que o craque da Seleção Brasileira e do Real Madrid ainda não sabia ao dar a entrevista à CBF TV é que ele estaria entre os cinco finalistas do prêmio, deixando o ídolo francês para trás.

A lista com os cinco concorrentes finais foi divulgada no último dia 20 de novembro, mesmo dia em que a Seleção Sub-20 empatou com a Colômbia em 2 a 2, em amistoso disputado em Goiânia, com Vinicius em campo.

O troféu Golden Boy é dado pelo jornal italiano Tuttosport ao melhor jogador Sub-21 em ação no futebol europeu. Mbappé, que levou o prêmio no ano passado, estava na lista dos 20 melhores.

Agora, Vinicius Junior concorre com Justin Kluivert, atacante da Roma, Matthijs de Ligt, zagueiro do Ajax, Trent Alexander-Arnold, lateral do Liverpool e Patrick Cutrone, atacante do Milan. 

– Estão reconhecendo meu trabalho e ainda mais estar na lista junto com Mbappé. Não tem nem como falar, um cara que eu admiro tanto e é difícil ganhar, mas a gente fica feliz de estar entre os vinte e de estar sempre sendo lembrado pelas pessoas que acompanham meu futebol – disse o craque em entrevista à CBF TV.

 

A trajetória de Vinicius Junior na Europa ainda é curta. O brasileiro chegou ao Real Madrid neste ano e disputou seis jogos com a equipe principal, marcando um gol e dando três assistências, uma delas pela Liga dos Campeões.

O jogador de 18 anos destacou o amadurecimento que vem tendo na carreira e a felicidade pelo bom momento.

– Um ano de muitas realizações, que eu venho cada vez mais ficando feliz com tudo que vem acontecendo comigo. Trabalhei bastante pra chegar nesse momento e agora estou desfrutando aqui na Seleção Brasileira e jogando com o Real Madrid. Não tem coisa melhor e não tem explicação pra dizer o quanto eu fico feliz com isso e minha família também – completou Vinicius. 

O prêmio Golden Boy foi criado em 2003 e dois brasileiros já ganharam o troféu: o volante Anderson, quando jogava no Manchester United, em 2008, e o atacante Alexandre Pato, quando atuava pelo Milan em 2009.

Além deles, nomes como Messi, Pogba e Mbappé já foram premiados. A decisão desse ano será no dia 17 de dezembro, em Turim.

Deixe um comentário

Veja Também