Um vídeo mostra o momento que o pneu de um caminhão estoura durante a manutenção do veículo e mata o trabalhador Alcir Joelson Wandscheer, de 43 anos em uma fazenda de Sorriso, a 420 km de Cuiabá, nesta segunda-feira (26).
No registro da câmera de segurança da fazenda é possível ver Alcir realizando o reparo do pneu enquanto um colega acompanha ao lado. No momento em que o colega dá um passo para trás, ocorre a explosão, levantando uma densa fumaça preta e arremessando pedaços do pneu.
Embora houvesse duas pessoas próximas ao caminhão no momento da explosão, apenas Alcir ficou gravemente ferido e morreu ainda no local.
Luciano Nogueira, da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), informou que o caso é investigado como acidente de trabalho. Segundo ele, foi possível reconstituir toda a dinâmica da explosão, mas ainda não foi identificado com precisão o que provocou o acidente.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2026/T/1/vF87cHQG2QapeL0VbmdQ/foto-g1-91-.png)
Alcir Joelson Wandscheer, de 43 anos, morreu após o pneu que realizava manutenção explodir em MT — Foto: Reprodução





