Vídeo de ave “pescando” presa gigante viraliza e intriga a web: “É um tubarão?”

A suposta águia pegou como presa nada mais e nada menos que um possível tubarão

Águia-pescadora pesca 'tubarão' em praia nos EUA - (Foto: Reprodução/Twitter - Tracking Sharks)

Um vídeo surpreendente tem intrigado a internet e deixando muita gente boquiaberta. Nas imagens, registradas em Myrtle Beach (Carolina do Sul, EUA), um pássaro de grande porte – supostamente, uma águia – é visto voando com o que parece ser tubarão, que teria sido tirado por ele do mar.

As informações são do tablóide britânico Daily Mail e do Seattle Post-Intelligencer. As imagens realmente impressionam. Nas redes sociais, internautas debatem se a “caça” da ave era realmente um tubarão. O caso ocorreu em 22 de junho e o flagra foi feito por Ashley White, turista do Tennessee, que estava hospedada no 17º andar de um prédio residencial.

A suspeita é que a ave seja uma águia-pescadora ou um condor, que são passáros conhecidos pelo “tamanho gigante”. Com as asas abertas, o animal pode chegar a ter até 3,2 metros. No entanto, o tipo de peixe segue um mistério. Segundo especialista ouvido pela emissora norte-americana WPDE, pode se tratar de um cação – que é uma espécie de tubarão de pequeno porte – ou uma ‘cavala espanhola’.